quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Prossegue o tiroteio verbal e médicos denunciam no Recife


Criança Geopolítica Observando o Nascimento do Novo Homem - Salvador Dali



Já esqueci o tempo certo desse rolo entre prefeitura e médicos em Caruaru.

Pra mim, graças a Deus, por graça divina e muita sorte, não senti a diferença!

Fico imaginando o povão que está, aliás, sempre esteve, no sufoco quando precisa de atendimento médico!

A denúncia dos médicos aconteceu na manhã desta quarta (5) com assessoria do Simepe!

O presidente Jordão disse que os Postos de Saúde da Família estão funcionando sem médicos, apesar de o município continuar a receber recursos federais como se 18 médicos a mais estivessem por lá atendendo os enfermos. A denúncia foi estendida ao Tribunal de Contas e aos Ministérios da Saúde e os Públicos Estadual e Federal!

“Sem dúvida, conduta como esta caracteriza improbidade administrativa. Esperamos que o prefeito José Queiroz coloque ordem na saúde de Caruaru, sob pena do próprio município como todo estar sob uma agenda de intervenção”, enfatizou, batendo firme, o presidente do Sindicato dos Médicos!

Desfalques em escalas no Samu, dificuldades de acesso para exames, cirurgia, sobrecargas de trabalho e exercício ilegal da profissão, ainda teve essas e outras mais!!!

Desde maio que os médicos vêm negociando com a Prefeitura de Caruaru, através da secretária Cristina Sette - o prefeito já entrou no circuito!

Os médicos querem melhores condições de trabalho, planos de cargos e carreira e vencimentos, realização de concurso público e equiparação salarial com os colegas que trabalham para o Estado! Até ai morreu Neves!

Como diria o colega das rondas policiais, os médicos botaram furando na PMC e participam nesta tarde de quarta (5) de audiência pública convocada pelo Ministério Público de Caruaru!

Enquanto aguardo informações “Chapa Branca”, adianto que os médicos vão realizar Assembleia neste dia (6) no auditório da Sociedade de Medicina de Pernambuco – regional Caruaru, e, dentre outras, na pauta – os rumos da crise na saúde e a possibilidade de demissão coletiva!

É inadmissível que uma área estratégica como a de saúde passe por momentos tão cruciais!

Isso, sem dúvidas, é uma missão para o prefeito Zé arregaçar as mangas, abaixar o queixo e resolver rápido!


Demorô!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário