sábado, 8 de agosto de 2009

Prossegue impasse na saúde pública de Caruaru

Tenham piedade do povo enfermo!
Os jornais semanais de Caruaru trouxeram em suas manchetes principais o mesmo foco!

Impasse nas negociações envolvendo os médicos e o governo do município.

Deu na capa do “Extra”: “Médicos ameaçam demissão em massa”!

O Vanguarda respondeu: “Saúde: demissões serão acatadas”.

O recado foi enviado de ambas as partes – médicos e Secretaria de Saúde!

As denúncias foram mantidas: “Postos de Saúde da Família estão funcionando sem médicos, apesar de o município continuar a receber recursos federais como se 18 médicos a mais estivessem por lá atendendo os enfermos. A denúncia foi estendida ao Tribunal de Contas e aos Ministérios da Saúde e os Públicos Estadual e Federal!

Na próxima terça-feira, dia 11/08, às 20h, o presidente do Simepe, Antônio Jordão, participa de sessão na Câmara Municipal de Vereadores, quando vai expor a crise da saúde e o impasse das negociações.

A última assembleia (quinta 6) dos médicos definiu que os serviços de ambulatório e PSF´s não serão prestados na segunda (10), terça (11), quinta (13) e sexta (14).

A Secretaria de Saúde afirma que já chegou ao seu limite, que só retoma as negociações com os médicos retornando ao trabalho.

As negociações entre as partes envolvidas estão rolando desde maio deste ano, e a pauta de reivindicações inclui condições de trabalho, plano de cargos e carreira e vencimentos (pccv), realização de concurso público e equiparação salarial com o Estado.

A Sociedade de Medicina de Caruaru voltará a ser palco da próxima assembleia no dia 12 (quarta), às 19h.

Enquanto isso, o povão, que depende diretamente dos serviços públicos, continua “lascado”, aliás, como sempre esteve todos os que dependem dos serviços financiados pelo próprio povo.

Seria de bom alvitre que as diferenças fossem niveladas e que os médicos retornassem aos trabalhos enquanto a tragédia da “saúde pública” não é ampliada com consequências letais!

Oxi!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário