sábado, 8 de agosto de 2009

Cooperativa de Patos de Minas em Caruaru

O leite nosso de todo dia


Trabalho há cerca de 15 anos com o cooperativismo!

Creio que foi a única forma de socialismo que vi funcionar com precisão – ainda mais quando as cooperativas existem de verdade e não são arapucas de locupletação!

Acompanhei pelos jornais a doação oficial realizada pela Prefeitura de Caruaru à Cemil (Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda.) de Patos de Minas (Gerais), de uma área ao lado da Ceaca para a construção de uma fábrica de lacticínios.

Segundo os dirigentes mineiros, a Cemil vai investir cerca de R$ 45,5 milhões e a produção chegará a 230 mil litros de leite/dia.

Daqui da “Capital do Forró” vão sair vários produtos para o mercado do Norte e Nordeste.

Serão cerca de 140 empregos diretos e 700 indiretos! Bom!!

Esse processo de doação para a mineirada da Cemil começou em 2006 com a interveniência do então prefeito Tony Gel e do vice-governador João Lyra Neto, e só saiu agora, por falta de documentação da área que seria doada.

Na realidade, a demora valeu também para a Cemil ter uma análise mercadológica dos seus produtos e os produtores de leite da região se organizarem para poder suprir a demanda do leite in natura!

Vamos torcer para que não apareçam outros entraves e que o cooperativismo possa irradiar daqui de Caruaru a geração de renda e emprego para toda a nossa região!

DemorÔ!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário