sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Montenegro é reconhecido por luta pelo meio ambiente

Chico Mendes deve estar feliz com o novo espaço de lazer de Caruru

Carente de equipamentos de lazer e áreas verdes na cidade, Caruaru ganhou na tarde desta sexta (21) o Parque Municipal Ambientalista Severino Montenegro.


“Monte”, como é conhecido entre os amigos do movimento lojista, é personagem da história de luta de preservação do meio ambiente nas últimas décadas da cidade.


O vereador Lula Torres foi de real felicidade com a lembrança da homenagem a um colaborador constante dos movimentos e conselhos ligados à ecologia.


O Parque vai ocupar o espaço da antiga Sementeira Chico Mendes, em uma área de 4 hectares, na Avenida Serena, no Bairro Indianópolis.


Fica aberta, assim, a “porteira” para que outros “parques” surjam em outras áreas das zonas urbanas e rurais, oportunizando o convívio e lazer para uma população sem opções do gênero.


Segundo o amigo e jornalista Perrier, no seu release “Chapa Branca”, o projeto arquitetônico do parque contempla diversas áreas, a exemplo do jardim sensorial, que promove a acessibilidade às pessoas portadoras de deficiência visual através do toque e cheiro de espécies da flora regional; o lago e a cascata, contribuindo para a beleza paisagística; anfiteatro para a apresentação dos artistas locais; jardim das esculturas de sucata, mostrando peças artísticas criadas a partir da reutilização de materiais reciclados; bosque temático, com a concentração de algumas espécies arbóreas em locais estratégicos do parque; brinquedo projetado a partir da madeira oriunda através de programas de reflorestamento; área de convivência, através de espaço que permite o encontro familiar em ambiente sadio; espaço zen, local ideal para a prática de meditação e contemplação da natureza; orquidário e lanchonete, vinculada à Associação Caruaruense dos Portadores de Deficiência (Apodec), com prioridade para os alimentos naturais. Todas estas áreas partem de um ponto central, onde se encontra a Rosa dos Ventos”, destacou o Ricardo.


O parque funcionará de terça a domingo, no horário das 5h às 21h.


Ações e decisões políticas dessa natureza serão reconhecidas no futuro como atitudes de humanização e valorização do meio ambiente.

Um comentário:

  1. ACREDITO QUE PARTINDO DESTE PARQUE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL TENHA DESTRAVADO SUAS AÇÕES EM TERMOS DE OBRAS PARA A POPULAÇÃO QUE SEMPRE PAGOU A CONTA

    ResponderExcluir