sábado, 5 de setembro de 2009

Trem Maluco, que não é o de Pernambuco

Fim do monopólio na rota Cusco (Capital do Império Inka) e Águascalientes (Pé-de-Serra de MachuPicchu)

Os deputados peruanos já tinham cantado essa pedra, em dezembro do ano passado, com denúncias pesadas sobre os "maus tratos" da Orient Express com os quéchuas e com os turistas que diariamente lotam os trens na rota Cusco (Capital do Império Inka) / Águas Calientes (cidadela Inka no pé-de-serra de MachuPicchu) - a maioria caidinhos, principalmente pelas altas tarifas e os serviços precários.

A partir de agora, a Andean Railways e a Inca Rail vão comer também uma fatia do bolo e, provavelmente, se não houver marmelada, os preços devem cair e melhorar para o orçamento de todos que trafegam pela Cordilheira na direção de Los Apus Sagrados!!!!!

Essa do Trem me lembra o saudoso cumpadi Ezequias Rodrigues, que cantava o Trem do Forró - o Trem Maluco - só no vuco-vuco - saía do litoral, subia a Serra das Ruças - chegava em Caruaru - tudo no vuco-vuco!!!!!!

Trem de las Quenas ou de los Pífanos - é sempre bom viajar de trem - dá pra dar rolé - conhecer o povo - tomar matte de coca - uma branquinha de cabeça - no comparso da zabumba ou do bongo!!!!!!

O preço do trem vai cair, meu amigo Tonéo! Vou descer pro Rio e sentir frio em Ouro Preto!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Pra te ser sincero, ja andei de bicicleta, moto(agora que tou com uma), onibus e carro!!! Agora Avião e Trem!!! nunca !!!! hehehhe

    ResponderExcluir