sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Desculpem, estava muito ocupado com a webradio

O maestro João Carlos Martins é energia pura, toca com a alma e com o que sobrou!


Peço desculpas a todos que visitam este blog.

Por essas, e por outras, ainda não resolvi divulgar este espaço livre para troca de ideias e informações.

Estive - ainda estou - muito ocupado com um projeto de webradio que estamos desenvolvendo e apresentamos em Salvador no dia 09, em evento da Confederação Norte/Nordeste das Unimed’s e das Unicred’s.

O mesmo projeto vamos apresentar em evento nacional do Sistema Unicred do Brasil, em Campinas (SP), agora no início de outubro.

Quem quiser conferir esta história da webradio clica no www.unicredcentrope.com.br e acessa a Rádio Centro Pernambucana, ou dá um click no link aí do lado.

Estamos desenvolvendo várias atividades na área da Comunicação Social, simultaneamente. Vou me educar para, diariamente, estar aqui, contando e fazendo histórias do cotidiano dos povos de latino-américa.

Nomás, deixei o meu celular numa cadeira de primeira fila – aquela do gargarejo, no Othon Palace, na Ondina, mirando olho no olho do ministro do Itamar Franco, embaixador Rubens Ricupero!

Lembrei do episódio do “só mostramos o filé” e ouvi o embaixador dizer que o Lula vacilou quando cantou a pedra da parceria com a França, quando processos licitatórios ainda transitavam nos bastidores.

Senti o peso da visibilidade, elegância e conhecimento do processo sócio-econômico-cultural-político dos povos contemporâneos na fala de uma hora do embaixador Ricupero.

Em Salvador, presenciei o maestro João Carlos Martins transformar o impossível com lições de determinação e fé cristã!

O maior intérprete de Bach levou uma sanfoneira de barro do Alto do Moura para sua casa, em São Paulo!

Arte no barro do centenário Vitalino no piano de calda do maestro que encantou o mundo tocando Johann Sebastian Bach!

Coisas do País de Caruaru!

Voltei ao Barravento, lembrei Glauber Rocha, o Cinema Novo e mirei, entre uma e outra lapada, o Farol da Barra apontar para a Ilha de Itaparica, numa noite de lua cheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário