quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Exagero de cadeiras – melhor deixar esse pessoal em pé!

Que gracinha!!

Estou acompanhando a batalha travada pelos suplentes de vereadores.

Quase oito mil no Brasil esperando pela sinalização da “mamata”.

“Mamata” porque é obvio que uma pessoa que não sabe ler e não conhece a legislação (para não ir muito longe – lembrei da exigência da “folha corrida policial” para futuras candidaturas) não está apto nem para disputar um mandato (claro que existem as exceções), imagina legislar e fiscalizar o Poder Executivo!

O momento é delicado, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição - PEC 336/09) já foi aprovada no primeiro momento, na surdina, mas ainda tem uma longa caminhada pela frente até os suplentes se apresentarem para a mamata tão sonhada – com status de autoridade!

Aqui em Caruaru serão mais seis cadeiras – imagino a partir da próxima legislatura!

Insistindo, na delicadeza do momento, ano que vem tem eleições e os “tais” pretendentes à “mamata” possuem a arte de conquistar votos – a maioria compra – aí entra penico, caçarola, carteira de motorista, exame de fezes..........e coisas inimagináveis!

Dia desses, um prestador de serviço, conversando sobre o tema, falou que gostaria que tivesse eleição todo dia – cada dia desses é faturamento certo – na última eleição ganhou mais de cem reais!

Fica a pergunta!

Como criar mecanismos para extirpar essa praga de “ditos” representantes dos que vendem o voto? Antes, inclusive, deveriam passar por critérios intelectuais e de relacionamento com a polícia.

As denúncias acontecem, ninguém anda de “pulseirinhas” (famosas algemas) e ainda possuem a “cara de pau” de ficar rindo quando acusados de salafrários (no barato).

Deixo a pergunta final – vocês não acham que cinco vereadores capacitados já estaria de “bom tamanho”?

Às vezes é melhor ler certas coisas do que ser analfabeto ou cego!

EM TEMPO - PEC DOS VEREADORES
Enviado por gmnbarros
Penso que seria uma insensatez na atual conjuntura que vivemos a aprovação da PEC dos Vereadores. Pra que tantos vereadores representando uma população desarticulada, sem informação e sem saber exercer sua cidadania por meio do Controle Social? Acredito que o Brasil deveria investir, antes de qualquer coisa, na formação cidadã da sua população. Penso que pouquíssimas pessoas sabem qual a função de um vereador e nem como fiscalizar sua atuação. Formação cidadã deveria começar nas escolas, igrejas e nos lares para que possamos ter um povo esclarecido, que não venda seu voto por uma cesta básica. Vale salientar que não estamos precisando de quantidade e sim de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário