quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Picaretagem

Só eu não mamo nessas tetas... - imagem do blog do Daniel Piza

A reportagem publicada pela Folha de São Paulo no domingo (22/11) denunciando a picaretagem das “notas frias” nas verbas indenizatórias do Congresso expôs uma velha chaga.

Novidade?

Claro que não.

A prática é comum entre os parlamentares e o corporativismo encobre a “velha picaretagem”.

O mesmo acontece em todos os patamares dos “Poderes” que praticam este assalto aos cofres públicos.

Na realidade, as verbas extras expõem a preocupação constante de fazer CAIXA para a compra de votos e manutenção da “mamata” nas “tetas” do POVO.
Não adianta o presidente do Congresso, Michel Temer (PMDB/SP), tentar amenizar a ferida exposta pela Folha de São Paulo.
A sociedade, imobilizada pelas bolsas eleitorais, acompanha de perto todas essas falcatruas aceitáveis pelo Congresso numa comunhão de PICARETAGEM mútua.

A sensação que temos é que estamos financiando um grande concerto onde os solistas somos nós, que não paramos de “tocar pandeiro pra maluco dançar”!

Pense numa picaretagem que merecia um corretivo semelhante aos que são condenados no artigo 171!

A postura e a tranquilidade na exposição mostram a falta de vergonha na cara desses picaretas engravatados!

Um comentário:

  1. Alô Leitores desse conceituado BLOG, tudo que acontece com relação a falcatruas entre politicos no brasil de um modo em geral, de vereador a presidente da república, é simplesmente culpa do "povo" que na hora da escolha vota em quem da uma dentadura um saco de cimento ou até mesmo paga uma cachaça, com todo respeito ao aperetivo. Acho que politico deveria ser feito fraldas descartaveis: melou troca-se. No dia que o povo brasileiro compreender que somos os donos de tudo e os politicos são nossos empregados a coisa com certeza irá caminhar pro rumo certo. Abraços

    ResponderExcluir