segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Até tu, Jesus!


Perdi a conta de quantas vezes falei no tema Polo Médico de Caruaru.

Tudo bem, “vamulá”, de novo, outra vez, novamente focar na atenção devida a um Polo Médico.

As “drilhas”, os grupos políticos mais afoitos, as tribos dos “preibóis” de trio elétrico em carros incrementados e de evangélicos transloucados, o ICIA (quem diria?)...e hoje, para o meu espanto, a “4ª Marcha com Jesus” – que além de numerada, este ano, sai igual escola de samba - com o enredo “Unidade e Comunhão com as Igrejas”! É mole?

Tudo isso na avenida que corta o Polo Médico de Caruaru – um dos maiores do interior do Nordeste – com direito a trilha sonora para enfermos e barreira para uma emergência – já que essas coisas de socorro não marcam hora nem dia para acontecer!

Até tu, Jesus? Não acredito –os organizadores do evento “4ª Marcha” anunciaram a presença de 30 mil pessoas – todos embalados pelas bandas “Salvação”, “Fonte da Vida” e “Luz e Sol” – que ironia – com enredo e atrações – todo mundo ligado numa grande energia – em pleno Polo Médico de Caruaru – tudo isso acontecendo num final de tarde de um sábado com “zuada” e trânsito interrompido na avenida considerada “artéria central” de acesso às clínicas, hospitais, consultórios, laboratórios, maternidades e agora até – a residência oficial do prefeito Zé Queiroz – que mora e resiste à especulação imobiliária que transforma a paisagem todo dia da Agamenom Magalhães.

Não era para o Senhor ter deixado isso acontecer!

Impressiona a falta de sensibilidade dos que não percebem que a Av. Agamenon Magalhães não pode ser interrompida por NADA – está faltando respeito e bom senso a todos que se locupletam em pleno Polo Médico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário