segunda-feira, 15 de junho de 2009

Filé dos Noventa

Camisa do glorioso Central de Caruaru

Na minha infância, meu pai me levava até para treino do América no Andaraí!
Minha mãe, torcedora do Fluminense, conseguiu me convencer a torcer pelo Tricolor das Laranjeiras!
Meu pai desencarnou no início da década de 70 e só teve uma alegria na vida - o título de primeiro campeão do Estado da Guanabara, o técnico era o Jorge Vieira!
Sorte minha, torcendo para o Fluminense, contabilizo hoje uma série de títulos e alegria.
Aqui em Caruaru, comecei a cobrir o mundo dos esportes no então Estádio Pedro Victor!
Como precursor de reportagem em TV, fui privilegiado por estar no local certo, na hora certa!
Presenciei o Central montar um timão, fazer jogo duro com o pessoal do Recife e ter acesso à primeira divisão!
Ernesto Guedes, o saudoso Macaé, o João Luiz Bolinha, Pitico, Jorge Henrique e tinha até o Zico!
O presidente era o Patrício Santos e o estádio virou Lacerdão!
Subiu e desceu, o tempo passou. Hoje, aos noventa anos, vai jogar a quarta divisão numa deferência especial do Por(to) (fírio), junto com o Santa Cruz e com bandeira de Pernambuco!
O Central não é um time, é um clube, é Caruaru!
O Central é a maior bandeira da cidade, depois das culturas populares - agora, atrás também da Sulanca!
Desejamos ao Central, nesta data querida, muitos anos de vida e o empenho de gestões profissionalizadas e com a visão de que o futebol pode gerar renda através dessa que é a maior paixão do povo brasileiro!

Um comentário:

  1. É a PATATIVA do AGRESTE tentando voar mais alto, vejamos agora depois dessa maturidade o que aparecerar pela frente...

    ResponderExcluir